domingo, 26 de setembro de 2010

Dieta do Mediterraneo.

Depois de tantas explicações do Dr. Cicero, uma coisa ficou clara, minha alimentação tem quer rica em Omega 3, sem laticinios ou carnes, com execeção do peixe. Uma dieta diga-se de passagem bem complicada de se fazer, vai me dando fome e junto um desespero, o que eu vou comer???

Assistindo globo reporter tive uma ótima noticia, existe uma deita, que baseada em grãos, peixes, legumes e ortaliças, nossa adorei, é só tudo que eu preciso, e melhor de tudo, uma taça de vinho em cada refeição, adorei, adorei muito.

Então, eu e o maridão, mas uma vez vendo TV, nos deparamos com Olivier em pleno Rio Sena, Paris, fazendo um lindo Tartar, adoramos a idéia, mas o fato de ser feita de filé mignon fogia muito da nossa itenção de seguir a dieta do mediterraneo. Sem problemas, vamos fazer tartar de salmão. Corremos até o Hortifrut que para nossa alegria estava aberto, mesmo sendo 21:30 de um sabado. Compramos todos ingedientes, voltamos para casa ansiosos para fazer nosso primeiro tartar na vida. Adipitamos alguns ingredientes, afinal era Salmão e não filé mignom, para meu desespero, preciso confessar, detesto Salmão.

Como não podia deixar de ser, lá vai a receita:

Tartar de Salmão:

300 gr. de Salmão, duas colheres (sopa) de mostarda dijon, uma colher (sopa) de molho inglês, 1/4 de uma cebola média picada, um punhado de salsinha picada, duas colheres (sopa) de Alcaparra picada, uma colher (sopa) catchup, uma colher (sopa) de vinagre, uma pitada de pimenta tipo tabasco e sal a gosto.

Picar todo os ingredientes bem picados, bem miudinho mesmo, misturar tudo e servir com um mix de folhas, fica uma delicia. Super aprovado.

Não esquecendo da bela taça de vinho tinto para acompanhar. É olha que bela noticia, tomando duas taças de vinho por dia e ainda assim em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário