quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROJETOS...

Sabe... o que mais me doeu quando eu tive o diagnóstico de Miastenia, foi a minha impossibilidade de ter projetos, afinal, eu sempre fui uma pessoa de muitos projetos e de repente me vi alí, diagnósticada e comprovada a minha imcapacidade física. Doeu, doeu muito.

Eu me vi de uma hora para outra, tendo que largar meu trabalho, pois como eu poderia ser representante comercial de uma marca de roupas, sem conseguir falar ou sorrir, era absolutamente impossível, e assim, larguei meus amigos, meu trabalho!!!!

Por outro lado, eu senti que todas as mulheres do mundo eram melhores que eu, pois elas possuíam uma vitalidade que eu não tinha, nem mesmo sorrir eu consigo. Como pode um homem gostar de mim assim??? Como meu marido vai querer ficar comigo???

E o pior de tudo, me senti muito pouco mulher, pois eu me vi sem o charme do meu olhar, sem a doçura da minha voz, sem o brilho do meu sorriso, sem a elegância do salto alto, sem a sensualidade da minha dança....

Foi bem complicado!!!

Mas o tempo foi passando e a realidade foi mostrando uma outra face, que na verdade é bem mais bonita que todo esse drama que eu fiz. Hoje tenho um outro trabalho, onde consigo conciliar meus horarios. Meu marido em momento algum demonstrou que minha doença estaria atrapalhando alguma coisa e aos poucos eu pude resgatar a Fabi dentro de mim, pude gostar de mim e me sentir sim mulher de novo, com algumas limitações é verdade... mas ainda uma mulher......

Eu consegui sair do ciclo vicioso da doença, onde eu me sentia muito triste porque estava doente e ficava cada vez mais doente porque estava muito triste.

E uma parte muito boa disso tudo foi que meus projetos voltaram a pipocar, no trabalho estamos criando produtos novos, na minha vida um curso de fotos, descobrir um trabalho manual que me agrade... Lindos projetos que dão cor, sentido e motivação para minha vida.

Quanto ao tratamento, confesso que tem algumas partes que não estou seguindo, não consigo tomar os comprimidos enormes e também não tive saco para fazer meus trabalhos manuais.... chego tão cansada, que só quero deitar, muitas vezes não tenho nem como escrever aqui!!!

Mas super acredito que com a melhora vou conseguir!!! afinal limitações existem sim, mas não vão para a minha vida, vão apenas alterar algumas coisas, e quem foi que disse que mudanças não são boas????

Um comentário:

  1. Adorei, Fabby!
    Cada uma de nós já se sentiu assim.
    Não é fácil manter o astral, mas é fundamental.
    A MG nos obriga a reinventar a vida em todos os aspectos.
    E quem disse que isso não pode ser bom,né?

    ResponderExcluir