terça-feira, 20 de abril de 2010

STRESS E MIASTENIA...

Aprendi outra coisa muito importante com o Dr. Cicero Coimbra, que é a ligação entre o Stress e a doença autoimune. Quando estamos frente a uma situação de Stress, nosso corpo, produz muitos anticorpos, e como no meu caso não existe o freio que mande eles pararem.... E eles em grande numero e totalmente desorientados, não encontram nenhuma inimigo, e já que estão ali, atacam o próprio corpo, no meu caso a ligação entre os neuronios e os musculos!!! O que causa essa fadiga gigantesca.......

Então se tornou outro objetivo da minha vida nesse momento, tentar ao máximo evitar o Stress... Porque aprendi que nada, nada mesmo, é ou pode ser mais importante que eu... coisas que me causariam Stress, como por exemplo meu maior problema no momento o ciume, NÃO PODEM SER MAIS IMPORTANTES que minha vida, que minha capacidade de comer, rir, beber, falar.... Então no momento que esse inimigo, o Stress, me olha nos olhos eu falo calmamente: "Voce não vai me pegar, afinal hoje quero rir muito!!!". É uma tarefa dificil, mas fiz isso varias vezes hoje, e posso te dizer que acabei o dia, cansada é claro, mas bem mais calma, com muito mais confiança, de que é sim possível viver uma vida sem Stress.


O Dr. Cicero, afirma que é muito importante se livrar o Stress, e indica pelo menos duas horas diárias de alguma atividade manual, que possa desenvolver a concentração e a critividade, to pensando ainda no que vou fazer, no momento escrever nesse blog já esta me ajudando demais!!!!

Então Vamos lá.... Acreditando que ter um boa qualidade de vida, é mais importante que qualquer outra coisa.... vou me livrando, bem devagar, de qualquer bobagem que posse gerar Stress... E vou garipando atividades que me causem prazer....

Consegui as guias para os exames no convenio, amanhã vou fazer e na sexta começo com os remédios.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário