quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Muitos Desafios...

Ontem eu tive uma aula para lá de especial no curso que faço no espaço Vida e Conciencia, com o Gasparetto.

Em primeiro lugar preciso falar do gasparetto, que é uma figura maravilhosa, meu mestre vivo ( já que tenho um morto também, que é o Osho, mas isso é assunto para outro post) com ele aprendo basicamente a lidar com minhas emoções, meus bichos internos, minha psique e principalmente com a minha mente.

Na aula de ontem, a lição básica que consegui absorver ontem, é que desafios todo mundo tem, é a nossa condição, nunca vamos ficar em paz, já que precisamos dos desafios para crescer e evoluir, ou seja, não passam na verdade de provocações da vida para que possamos ver enxergar algo que não conseguimos ver sozinhos.

E teve ainda a lição mais importante, aprender a respeitar quem eu sou, como sou, e dizer com todo amor para mim mesma: "fiz o que pude, como eu sabia fazer no momento e estou sempre certa mesma quando estou errada".

Isso faz parte de não me criticar jamais, de me amar, ser complaciva comigo mesma e principalmente estar do meu lado, já que eu vou ter que conviver comigo por toda eternidade.

As vezes não consigo entender porque é tão fácil ser amável, compreencivo com os outros e ao mesmo tempo ser tão dura e exigente comigo mesma. Olhando assim, parece coisa de louco.

Hoje resolvi não falar nada da Miastenia, resolvi ainda deixar ela um pouco de lado, afinal estou enfrentando tanto outros desafios, que não dá tempo......

sábado, 2 de outubro de 2010

Lentes de contato...


Obaaa... mais uma vitória, consegui usar lentes de contato.

Desde de que a Miastenia atacou minha visão, ou seja, que eu estava com visão dupla eu não conseguia suportar as lentes de contato.


Mas ontem, fiz um teste, e que delicia, enxergar!


Aliás fui ao cinema, a noite, assistir comer rezar e amar. Amei o filme, foi demais.... o livro já é fantástico e o filme conseguiu resgatar toda a magia de uma mulher que se separa e sai pelo mundo a busca de si mesma.