domingo, 26 de setembro de 2010

Dieta do Mediterraneo.

Depois de tantas explicações do Dr. Cicero, uma coisa ficou clara, minha alimentação tem quer rica em Omega 3, sem laticinios ou carnes, com execeção do peixe. Uma dieta diga-se de passagem bem complicada de se fazer, vai me dando fome e junto um desespero, o que eu vou comer???

Assistindo globo reporter tive uma ótima noticia, existe uma deita, que baseada em grãos, peixes, legumes e ortaliças, nossa adorei, é só tudo que eu preciso, e melhor de tudo, uma taça de vinho em cada refeição, adorei, adorei muito.

Então, eu e o maridão, mas uma vez vendo TV, nos deparamos com Olivier em pleno Rio Sena, Paris, fazendo um lindo Tartar, adoramos a idéia, mas o fato de ser feita de filé mignon fogia muito da nossa itenção de seguir a dieta do mediterraneo. Sem problemas, vamos fazer tartar de salmão. Corremos até o Hortifrut que para nossa alegria estava aberto, mesmo sendo 21:30 de um sabado. Compramos todos ingedientes, voltamos para casa ansiosos para fazer nosso primeiro tartar na vida. Adipitamos alguns ingredientes, afinal era Salmão e não filé mignom, para meu desespero, preciso confessar, detesto Salmão.

Como não podia deixar de ser, lá vai a receita:

Tartar de Salmão:

300 gr. de Salmão, duas colheres (sopa) de mostarda dijon, uma colher (sopa) de molho inglês, 1/4 de uma cebola média picada, um punhado de salsinha picada, duas colheres (sopa) de Alcaparra picada, uma colher (sopa) catchup, uma colher (sopa) de vinagre, uma pitada de pimenta tipo tabasco e sal a gosto.

Picar todo os ingredientes bem picados, bem miudinho mesmo, misturar tudo e servir com um mix de folhas, fica uma delicia. Super aprovado.

Não esquecendo da bela taça de vinho tinto para acompanhar. É olha que bela noticia, tomando duas taças de vinho por dia e ainda assim em pé.

sábado, 25 de setembro de 2010

O verdadeiro renascimento..

Bom!!! depois de 7 meses do diagnóstico, talvez eu já consiga fazer algumas considerações importantes, claro que com a ajuda das minhas amigas quase terapeutas, e da minha terapeuta mesmo.

Pois bem, como pode se perceber no post anterior, até a semana passada eu só conseguia ter uma visão, a de que lutei pela minha vida, venci a depressão mas o final foi péssimo, e pior do isso, só conseguia enxergar isso como o final, mesmo tendo colocado o nome de Fenix neste blog.

Não conseguia entender o porque de não haver um final feliz, o porque de tudo de ter acabado assim, eu viva, mas com uma doença limitante.

Mas, como nada é por acaso, minha terapeuta finalmente leu meu blog, eu tive um sonho bem revelador, para não dizer macabro, assisti alguns filmes igualmente reveladores para não dizer macabros, e como num clic percebi que não existe final. Não existe final feliz ou triste, existe só viver e viver é infinito é constante não acaba nunca nem com a morte.

Então quando percebi que não existe final, talvez ai tenha começado o verdadeiro renascimento, e talvez ocorra verdadeiros renascimentos todos os dias, em aspectos diferenças, é claro, mas muitos renascimentos ainda vão ocorrer.

Depois dessa maravilhosa descoberta, parece que a cadeira de rodas, cabisbaixa, deixou a porta da minha casa. Mas para falar a verdade já não me preocupo se ela esta lá ou não, afinal devo viver um dia de cada vez, e seguir assim.

Por um milagre e por hoje, só por hoje, venci essa doença, quando vou sair já não me preocupo se vou dar conta ou não, se vou conseguir ou não, simplesmente vou, se por acaso ela atacar, sei lá, dou um jeito, já dei vários jeitos em varias coisas da vida, por que não daria agora, para falar a verdade acho que perdi o medo dela, e isso me fez mais forte.

Agora quase não tomo mais o Mestinom, tenho uma vida normal, e em breve vou voltar a dançar, fazer Ballet, a paixão da minha vida.

Em outro aspectos, vejo meu trabalho, afinal tomo conta e resolvo tudo de uma industria de 31 funcionários, tomo decisões o dia todo, decisões essas que afetam diretamente 31 familias, que levam comida par a mesa de muita gente.

Chegou a hora na minha vida de saber que tenho que ouvir o meu mestre interior, ser forte para aguentar a pressão e seguir em frente fazendo o melhor que eu posso, errando e acertando o tanto que necessito para evoluir, e no final poder olhar para traz e dizer, valeu a pena, valeu cada lágrima, cada gargalhada e cada minuto dessa minha vida, que venha a próxima.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DEPRESSÃO.

Acabei de ler em um livro, que a depressão muitas vezes é algo que te puxa do mergulho na ilusão, é a possibilidade que se tem de ver a realidade, lidar com ela e talvez assim conseguir lidar com a vida.

Acredito que para mim não foi diferente, a depressão me trouxe a tona de um mergulho na ilusão de que minha vidinha era perfeita, a depressão me mostrou com a sua crueldade peculiar que meu casamento estava acabado e algo precisava ser feito.

E foi feito, me separei, cai no mundo, viajei, me apaixonei, amei, dancei, bebi, fiz tudo o que queria, tudo o que é possível a uma mulher de trinta anos, solteira, saudável, não havia limites, mas também sofri, chorei, fiquei sem dinheiro, aprendi, cresci

Mas com o tempo fui parando, parando até que parei, me centrei.

A depressão me trouxe a vida, mas eu não sabia, que com esse presente, que eu não tive opção de escolher ou não, havia um bichinho escondido, a Miastenia, uma doença autoimune que ataca depois de um grande Stress, e foi o que aconteceu, depois do looping que minha vida deu, ela bateu na minha porta, trazendo medos, inseguranças e uma cadeira de rodas de brinde.

Depois disso tudo uma surpresa, uma marido, novinho em folha, e eu tive a coragem de aceitar e acreditar que as coisas poderiam ser diferentes, como de fato estão, agora estou casada novamente, a depressão devidamente controlada e eu bem mais centrada, longe ainda de ser uma mulher equilibrada, mas bem melhor com certeza.

Olhando para tudo isso, valorizo agora não só o fato de estar viva, mas viva de verdade e não vivendo por osmose, valorizo também cada movimento e cada partizinha do meu dia a dia, valorizo o fato de conseguir comer, respirar, vestir minhas próprias roupas!!!!

E a cada dia que passa mas uma pecinha se encaixa no quebra cabeça da vida. Aos poucos vou entendendo, aceitando, vivendo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lançamento de Livro.

Fiquei muito feliz com lançamento deste livro, acho mesmo que a Miastenia tem que começar a aparecer por ai, isso vai sem duvida ajudar muita gente.
Não sei absolutamente nada sobre esse livro, mas com certeza vou comprar e contar tudinho dele.

nova dose do remédio...

Estou cada dia melhor, a dose do remédio que antes era de 25 gotas agora passou para 50 gotas, nos primeiros dias foi difícil, me deu um pouco de desconforto, enjoo, e sei lá mais o que, enfim não me sentia muito bem.
Agora já me sinto bem melhor, voltei a tomar somente um ou dois mestinon por dia, isso é muito bom mesmo.
tenho trabalhado, usado salto, tudo de bom, passeado,namorado um monte !!!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais um paço no tratamento....

Bom.... mais um paço!!! refiz os exames, e marquei mais uma consulta com o Dr. Cícero Coimbra, como da primeira vez me senti tensa, ansiosa, pois minha vontade de voltar a ter uma vida normal é tão intensa, tão confusa, que tudo ligado a MG, me deixa bem, bem, bem, sei lá eu o que!

A consulta foi muito boa, pelo que eu pude entender um dos possíveis efeitos colaterais da grande quantidade de ingestão de Vitamina D é a grande eliminação de cálcio, que poderia causar problemas renais, bom, nesta parte as noticias são ótimas, graças a minha dieta, meu nível de eliminação de calcio diminuiu....

Porém, para que eu melhore ainda mais, seria necessário que o nivel de paratohormonio (não sei bem escrever isso), diminuísse, mas, infelizmente o meu aumentou, pouco, mas aumentou, deveria ter diminuído já que meu nível de vitamina D passou de 30 para 140, alguma coisa e me parece que quando um aumenta o outro tem que diminuir.

Mas segundo ele vou ficar boa, nem vou lembrar que essa doença existe. Nossa que coisa boa de se ouvir. Afinal ainda não me habituei as minhas limitações, e por algumas vezes chego ao limite, causando transtornos.

Ontem me empolguei e fiquei trabalhando até as 19:00, as consequencias foram péssimas, passei muito mal, sentia um cansaço enorme, daqueles que dá até enjoo, foi bem complicado conseguir chegar em casa. não adianta, por enquanto vou ter que estar em casa por volta da 17:00, tranquila, vendo minha novelinha. Mas vai acontecer, vai sim, vou voltar a ter minha força de trabalho devolvida.

recuperei tantas coisas, agora consigo comer, digitar, usar salto as vezes. Sem dúvida to chegando lá.

Outra coisa muito boa, liberado um pedaço de pizza a cada 20 dias. Adorei essa parte.